terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perspectivas do futuro

Comecei esta semana com uma discussão muito interessante acerca do futuro e das "teorias de conspiração" que proliferam na net.

Como sabem eu tenho uma visão um pouco mais "global" do que puderá ser o futuro e foi acerca desta minha perspectiva do que será o futuro que eu e esse meu conhecido debatemos. Eis a nossa conversa:

Eu pessoalmente não engulo as historias acerca de uma mega conspiração (pense bem e veja se o que eu digo não tem logica.. pegue digamos..no governo portugues, agora iamgine a logistica que é preciso para gerir esse governo para um nivel sastisfatior de funcionamento, e mesmo assim temos o drama que temos, isto numa cultura e sociedade homogénea como a portuguesa. Agora amplie isto a um nivel global, apanhando diferentes culturas, naçoes e maneiras de pensar e mais tendo a necessoidade de manter isto secreto da socieade, e diga me, acha me possiviel gerir isto sem a sociedade global entrar em colapso?

eu pessoalmente, olho com mais receio para o poder e influencia dos lobys empresas de armamento. O proprio presidente D. Eiwsoher ja nos tinha alertado para os perigos deste sistema e acho que muito sinceramente esse é um dos grandes problemas que afligem a socieade, nada dessas tretas de Iluminati ou NWO.


Ao qual eu enviei-lhe os seguinte video:



E respondi-lhe:

E o que são lobbys? São formas de determinadas empresas ou grupos de interesse, pressionar um governo de um determinado país. A verdade é que quer nós acreditemos ou não há um grupo chamado Bilderberg e que tem se reunido desde o pós-guerra. Por quê e para quê? Bem há quem acredite numas coisas há outros que acreditam noutras, mas a verdade é que algumas das pessoas mais poderosas e influentes do mundo estão lá. Olha só alguns dos Portugueses que já participaram nestas reuniões:

Francisco Pinto Balsemão (membro permanente do Clube de Bilderberg desde 1988;
Durão Barroso (um ano depois de ter assistido a uma reunião na qualidade de PM tornou-se Presidente da Comissão Europeia);
Ferro Rodrigues;
Santana Lopes;
José Sócrates;
Nuno Morais Sarmento;
Mira Amaral;
Joaquim Ferreira do Amaral;
António Barreto;
António Borges;
Maria Carrilho;
António Guterres;
Roberto Carneiro;
Vitor Constâncio;
João Cravinho;
José Cutileiro;
Marçal Grilo;
Miguel Horta e Costa;
Margarida Marante;
Vasco de Mello;
Carlos Monjardino;
Murteira Nabo;
Artur Santos Silva;
Marcelo Rebelo de Sousa;
Miguel Veiga;
António Vitorino;
etc.

Ou seja, politicos, empresários, jornalistas, pessoas do PS e do PSD, literalmente os individuos que mandam em Portugal desde o 25 de Abril.

Eis o que me parece que vá ser o futuro, cria-se um pouco por todo o mundo umas "Uniões Europeias" (ex: a NAFTA/North American Free Trade Agreement). Para que não haja problemas entre estas organizações faz-se uma organização que reja o comércio internacional, disputas territoriais, etc. Da mesma forma que os países que pertencem à UE tiveram que ceder poderes a Bruxelas, o mesmo irá acontecer em relação à UE, NAFTA, etc; em beneficio dessa estrutura politica global.




Se irá acontecer? Já está a acontecer. Quer nós queiramos, quer não.

É esta a minha opinião, posso estar errado, posso estar certo. No entanto acho que devemos pesquisar e procurar a "nossa" verdade. Cada um tem a sua.

Eu não vou dizer a ninguém que está certo ou errado em relação a isto, mas desde que comecei a interessar-me por este tipo de coisas já encontrei coisas inacreditáveis, já vi coisas ridículas (este tipo de coisas atrai muitos "exotéricos"/doidos/anarquistas/sensacionalistas/etc), mas também apercebi-me de coisas que nunca pensei que pudessem acontecer.

O importante é veres os vídeos, pesquisares por ti se os dados batem certo (nem sempre batem), o que está certo e o que está errado. Tira as tuas ilações.

Sem comentários:

Enviar um comentário